sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ONDE MORA A CONSCIÊNCIA


Não sei onde mora a consciência, se no meu peito, se na minha
cabeça e de que é feita
a sua essência. Vigilante ela é não se deixa adormecer, segue-me
por todo o lado para me
proteger.
Atenta anda a ver se prevarico, para com os meus princípios mexer.
Ah! Consciência
sombra que me persegues de noite e de dia, sempre vigilante e de
sono leve quando algo
corre mal, não gosta de ser contrariada, torna-se incómoda e
pesada.
De injustiças não gosta, mas podemos sempre optar e com ela
negociar. Quando chega a
hora de fazer o balanço do certo e errado a consciência é sempre a
jurada e na sua sabedoria
vai ordenar se quando à noite me deito vou dormir descansada ou de
CONSCIÊNCIA PESADA!!!

5 comentários:

Graça Pereira disse...

Kotta,
Fiquei triste com o sucedido. É muito aborrecido ficar sem o nosso trabalho e, principalmente, sem os comentários dos nossos amigos. O meu sugeriu que fosse ao google e procurasse pelos títulos dos seus posts e em vez de carregar nos resultados, carregar no link que diz "Em cache". Assim ele encontrou as Bolas de Sabão em http://209.85.229.132/search?q=cache:ZeEwK1ItaREJ:kotta-kotta.blogspot.com/2009/08/bolas-de-sabao.html+kotta-kotta&cd=4&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt&client=firefox-a
Ânimo porque a riqueza que está na sua cabeça e coração, essa ninguém lha pode tirar.
Um forte abraço
Graça

Fatima disse...

Que coisa chata heim amiga!
Bjs.

MIUÍKA disse...

Amiga,tenho todo o prazer em seguir-te,mas porque é que removeram o teu blog,tenho que pôr as minhas barbas de molho.
É chato perder-se todo o trabalho e comentários.
Um beijinho e bom fim de semana.
MIUÍKA

lia disse...

Sabendo que o que se passou contigo jamais será compensado por qualquer carinho com que agora te surjamos, e admitindo que o perdido é irrecuperável, venho aqui, apesar do sucedido, confirmar-te meu prazer em te ler e reencontrar.

Esta onda na imagem do título do blog é um upgrade - mais bonita que a outra!!!

Estamos contigo... sempre.

maria disse...

BOM REENCONTA-LA...já tinha vindo e bati no silencio.
É muito bom te-la por aqui.
Um grande beijo amiga.
MARIA