quinta-feira, 3 de setembro de 2009

DESABAFOS


QUE CULPA TENHO EU...
De querer o melhor do Mundo, para os que amo.
Se não vejo ambição e garra pela luta de melhorias e vejo suas vidas vazias...
.
QUE CULPA TENHO EU...
.
Se seus amores saíram frustados e foram por isso mal amados.
Numa vontade de a sorte mudar, quererem de novo recomeçar...
E a família sempre a aumentar!!!
.
QUE CULPA TENHO EU...
.
De incutirem na minha educação, que a mulher foi feita para tudo aguentar
não virar as costas ao azar, manter-se firme no seu lar...
Dar a outra face se a quiserem maltratar
.
E QUE CULPA TENHO EU...
.
De no meu regaço todos querer abraçar, sentir-me inútil por mais não poder ajudar...
Ter que rir, quando me apetece chorar...
.
TENHO CULPA...
.
De em mim não ter pensado, não ter um afago, porque estou só...
Mas com a alma leve pelo dever cumprido.
E quando à noite me deito o sono anda arredado, não há cachaça, vinho do Porto
ou vinho tinto seco que dê resultado!!!!!!
.
.
PS: Não bebo bebidas alcoólicas.

F.Campos

28 comentários:

alma disse...

Más que de culpa, me gusta hablar de responsabilidad

Wanderley Elian Lima disse...

OLá Kotta, culpa nenhuma em ter feito aquilo que acreditavas ser o certo, e que por causa disto muitas vezes esqueceu e você mesma.
Beijos

Vivian Sbrussi disse...

=D
Vim ver as novis...

.♥♡♥*´¨
       .♥♡♥*´¨   Olá...
             .♥♡♥*´¨
◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀◀▶◀▶◀▶◀◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶

♥Aprendi com o tempo que...

“Às vezes,
é preciso esquecer um pouco a pressa
e prestar mais atenção em todas as direções
ao longo do caminho...
A pressa cega os olhos.
E deixamos de observar
tantas coisas boas e belas
que acontecem ao nosso redor.

Às vezes,
o que precisamos está tão próximo...
Passamos,
olhamos,
mas não enxergamos!
Não basta apenas olhar.
É preciso saber olhar com os olhos,
enxergar com a alma e
apreciar com o coração..."

(autor desconhecido)

  εїз  ღViViAn\\(^_^)// Sbrussi   εїз
          εїз          εїз
  ω ω ω  ω ω ω   ω ω ω  ω ω ω
,,,~\\\\\\//////~,,,,,~\\\\\\l/////~,,,,,,


◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶ ◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀◀▶ 
       .♥♡♥*´¨
               .♥♡♥*´¨
.♥♡♥*´¨    Bjuuus no seu ♥ !!!

formiga disse...

Ola..Venho aqui agradecer o teu comentario e dar uma espreitadela no blog.

beijinhos

Susana disse...

Olá Kotta: Que susto deves ter tido, quando não viste o blogue. Como foi isso amiga?
De qualquer modo ainda bem que já está tudo bem, para voltar aqui mais vezes para te fazer companhia.
Bjs Susana

(Carlos Soares) disse...

Culpa nenhuma, amiga. E que bom que não foi egoísta. Com certeza você cresceu muito por dentro, como ser humano.Beijos

micael disse...

Olá, amiga
Obrigado, pela sua visita ao meu blog sobre a Ilha da Madeira.
Se me permite, veja também outros dois blogs meus sobre flores:
http://camelias-monte-esqueiros.blogs.sapo.pt
http://monte-de-esqueiros.blogs.sapo.pt
São só flores do meu jardim e da minha "Moura Encantada".

Um abraço

PCR disse...

Nao deve sentir culpa, mas sim orgulho, por ser quem é e querer fazer tudo pelos que ama...
Mas pense também em si, por vezes precisamos de ser um bocado egoístas...
beijinhos

obrigada pelo comentario

Anjo vermelho (a origem) disse...

que culpa tenhamos si em nossas vidas poucos souberam viver intensmente...

adorei o desabafo. bem profundo exprimi muitos sentimentos.

beijos!!

lindo final de semana pra vc ^^

formiga disse...

Comentaste sim.... mas não sei porque isto anda a comer comentarios.. Enfim.

beijinhos

Graça Pereira disse...

Não tens culpa de ter o coração do tamanho do mundo...há um espacinho para mim?
Passei para de desejar um bom fds com aquela força que tu transmites aos outros. Um bj Graça

▒▓█► JOTA ® disse...

ººº
.....oooO.............
....(....)....Oooo....
.....)../. ...(....)..
.....(_/.......)../...
.............. (_/....
... PASSEI POR .......
.......... AQUI ......
......................

P'ra desejar...
ótimo fim-de-semana

., . - . - , _ , .
.) ` - . .> ' `(
/ . . . .` . .
|. . . . . |. . .|
. . . . ./ . ./
.. `=( /.=`
.... `-;`.-'
......`)( ... ,
....... || _.-'|
........|| _,/
........|| .*´¨)
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *
Beijo enorme !!
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **?*?

--
► Jota Ene ๏̯͡๏

Ao toque do Amor disse...

Olá....fiquei muito feliz, com a sua segunda visita ao toque. Porque assim, eu pude te encontrar e agradecer a sua atenção, carinho e te oferecer o selo mimo de seguidora.
Volte sempre que sentir vontade, viu?
abraços

Olavo disse...

Culpa alguma...viver intensamente e a vida não se tem culpas
beijos

Amordemadrugada disse...

olá kerida
ainda bem ke yens o teu blog de volta
desejo te um lindo fim de semana, ta?
besito doce em tu

Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

Vemos tantas coisas erradas que sentimos pena de não podermos consertar as coisas; podemos sempre fazer alguma coisa, aliás, temos que fazer.., é nossa obrigação..., se estivermos todos à espera que o outro faça, aí, sim, o mundo ficará bem pior. Mas, o certo é que às vezes nos sentimos culpados, sentimos que não fazemos o suficiente, que poderíamos dar mais. Muitas vezes esquecemo-nos de nós.., pensamos que tratar de nós é egoísmo, mas, não é! Temos de cuidar primeiro de nós, sentirmo-nos bem com o nosso eu, estarmos em paz e felizes..; sem medos.., sem culpas; só assim.., sendo completos.., felizes.., confiantes, poderemos olhar para a frente.., para todos os que estão à nossa volta e dar o nosso melhor à vida. Ninguém dá aquilo que não tem, por isso só podemos ajudar e distribuir se tivermos as ferramentas necessárias. Um beijinho e pensa, amiga...; não há culpas...; somos humanos, por isso imperfeitos; o que temos a fazer é só o nosso melhor e isso consiste naquilo que sabemos e podemos; nada mais!

Emília

Rosan disse...

As vezes nos sobrecaregamos.
E com tantas coisas na cabeça
não conseguimos nos desligar
para simplesmente dormir.
Um beijo.

Sandra disse...

BOM DIA!
VENHA E PARTICIPE!
ESTE MOMENTO É MUITO ESPECIAL PARA MIM.
FOI COM MUITA DEDICAÇÃO QUE CHEGUEI ATÉ AQUI.
COM ESTE LINDO BLOG.
PORTANTO CONVIDO A VC. PARA A BLOGAGEM COLETIVA.
VENHA PARTICIPAR.
COM MUITO CARINHO
SANDRA

Judite (Dite) disse...

Ola amiga !
Não se deve culpar de nada, simplesmente a vida tem momentos difíceis. Deverá sim, agradecer a Deus, por a terem a si como uma ajuda e um porto de abrigo.
Felizes de nós pela sua existência, com sentimentos tão nobres.
Beijo,
Judite

sonhos/pesadelos disse...

há sim, um coração enorme como o seu...
que a vida lhe dê o que merece! apenas o bom lado da vida.
bjs endiabrados

Luciana disse...

As vezes me sinto assim como o teu texto mas são momentos, gostei da postagem amiga.
Bjs

Pena disse...

Oh, Linda Amiga:
Um desabafo comum a muitas pessoas desencantadas pela inércia do esforço em serem felizes, sem serem "escravizadas".
E, então, a divisão das tarefas a fazer?
A entreajuda mútua?
O Amor que move tristezas?
Há certas coisas que não entendo, nem nunca virei a entender?
Sim! Sou homem, mas respeito, ajudo e sou solidário com o valor imenso dos que comigo habitam numa repartição de incumbências necessários ao bem-estar e harmonia familiares, entende?
Vá. Força.
No que puder ajudá-la-ei, pode confiar.
Beijinhos amigos. Muitos.
Com respeito, estima e admiração...

pena

Fez bem em desabafar.
Bem-Haja, amiga preciosa e, que tudo se altere, para melhor.
Fale com eles ao coração, por certo concordarão e mudarão as condutas indevidas em pleno séc.XXI.

Alvaro Oliveira disse...

Amiga

Felicito-a por ter voltado e me parece com a recuperação de seu blog. Quando me apercebi do seu
regresso, quiz abrir seu blog e
dei conta que ainda o não tinha.
Mas agora sinto-me feliz.

Adorei este seu post.
Tenha um bom Domingo

Beijin hos

Alvaro

Kotta disse...

UM BOM DOMINGO PARA TODOS OS MEUS SEGUIDORES. BJOS.

lia disse...

Culpa???? Privilégio ter por perto um regaço assim....

graciete disse...

Amiga ou não fosse você uma mulher do Norte, quanta garra quanta força você me demostra.
Só tenho para lhe dizer um grande bem-aja e não desistas nunca.
Beijo em seu coração

BELEZA DA MULHER MADURA disse...

A mulher é fortaleza,apesar dos pesares...
Também não bebo bebidas alcoolicas.

Estela disse...

Qual é a culpa de ser tão maravilhosa?!
Bjs.