terça-feira, 1 de setembro de 2009

INSÓNIA (dois)


Bateu-me à porta aquela inimiga, que já não via há um tempo.
Aquela... a insónia!!!
Chata a fulana...Eu bem cerrava os olhos a fingir que não a via
mas ela parece que me perseguia.
Quero tirá-la da minha vida, mas é daquelas antas que se grudam...
Não mais nos largam, até às tantas...
Estou mesmo a ver que para dela me livrar, alguma mézinha vou ter que tomar
mas que chatice...isso quero evitar.
Esta história ainda vai dar muito que escrever...
Faz-se de convidada, entra sem dizer nada e eu é que fico a perder.
Mas vou arranjar uma saída para dela me livrar...
Dou-lhe um pontapé no trazeiro e ponho-a a andar.
.
.
Última hora:
Tenho a comunicar que por este andar volto ao assunto...
Raios partam a insónia que veio para ficar.

F.Campos

37 comentários:

Antonio saramago disse...

Cachaça não é àgua não!!!!
Aruma-lhe umas!!!!

Judite (Dite) disse...

Olá amiga!
Já estava a ficar preocupada porque não conseguia aceder ao seu blog. Mas graças a deus que criou outro, pois já fazia falta.
As insónias são de facto muito chatas !
Quando estou assim, lá vai um comprimido e zás, acabo logo com elas.
Um beijo grande e bons sonhos.

Luciana disse...

Oi amiga, sei muito bem o que é ter insônia faz mais de um ano que tomo medicamento para dormir sem eles não durmo mesmo é muito ruim, gostei da postagem.
Bjs e uma boa noite

Canduxa disse...

As insónias são mesmo aborrecidas. Vêm, instalam-se e dão cabo de uma noite bem dormida e cheia de sonhos maravilhosos.
Mas acontece...e eu que o diga!
Agora que regressei de férias vou passando por aqui e voltei adicionar-me como sua seguidora …porque penso que também tinha desaparecido.
Um abraço
canduxa

PCR disse...

Obrigada pela visita!
Experimenta ler um livro à noite ou se nao resultar, escreve...vale a pena, os textos são bonitos...

beijos

Sandra disse...

Insonia amiga, não é nada fácil...
Imagine a dois...
Mas tem muitas coisas que podem serem feitas a dois nestas horas.

Como é bom ter vc, semre por perto.
És uma petala da rosa que lá esta. Cheia de perfume e carinho.
Amigos são assim..Estão sempre se visitando e torcendo pelo o outro.
Com muito carinho minha doce amiga.
Sandra

RosanAzul disse...

Oi Amiga Kotta! Fico feliz que esteja tudo voltando aos poucos... Esta ainda mais lindo teu blog!
Tenho um selinho pra ti no asas, passa lá, podes pegar tbem o selo de ouro ok!!
Gosto dos teus escritos!
Beijos, RO

MEUS PENSAMENTOS disse...

ai insonia é de morte!
querida vc ja faz parte de minha amizade a homenagem era para os mais antigas mias em breve homenagearei os novos amigos ,bjs!

tossan® disse...

Só não tome remédios, talvez um cálice de vinho do porto quem sabe dois ou....Beijo e tenha bons sonhos...Talvez!

tossan® disse...

Que
tal
um
tinto
seco
então
quem
sabe
o sono
e o sonho...

Beijo

Kotta disse...

Tudo virtualmente claro.Bjo

Olavo disse...

Essa nao me abandona nunca..
Beijos

Rafeiro Perfumado disse...

Ouvi dizer que sopa de carneiro é excelente contra as insónias. Ou será contá-los?

Ozenilda Amorim disse...

Oi Kotta, que coisa boa ter você lá no bloguito. É isso aí, eu gosto de dar dicas, mas também posto trabalhos artesanais, tricô, opinião sobre notícias que me comovem, culinária, um pouco de tudo, portanto, Mil e uma coisas. Aparece sempre viu.
Quanto ao seu post, meu problema é exatamente o contrário, durmo muito e tenho dificuldade para levantar de manhã, não é tão bom quanto parece, pois perco muito tempo, mas vamos combinar, insônia é horrível.
;)
;)

Rosan disse...

Oi kotta.
Insónia é chata mesmo,
não tenho receita, só deixar passar.
Ficamos mal quando não dormimos direito.
Faça uma preçe e diga adeus a ela, geralmente funciona.
Obrigada pela visita ao meu jardim.
Beijo.
Rosan

Sutana disse...

Olá Kotta! Obrigada por ter me visitado e por ter gostado do meu bloguito....beijos...Sutana

lia disse...

Ai a Sónia... a in-sónia...
sabes... ficar a conversar à noite no quentinho da cama, bem aconchegadinha, costuma ajudar... eu fazia essa "mézinha" para a minha mãe e funcionava sempre... ainda não tinha acabado de lhe contar a história do meu dia, já ela respirava tranquila a devolução do sono...

Ricardo Calmon disse...

Kotta Linda,Amada Miga Nossa!Feliz porte ver escrever,nos adoçar com o que te vem à mente,nos infinitos de girassois campos,que de cardíaco teu advém!
Voce luz é,do princípio ao fim,mulher amada ,miga nossa,poeta e da vida escriba!

Viva A Vida!

Mélker Rúbio disse...

KOTTA, minha linda...

o livro que citei no meu blog, esta disponibilizado como E-book para fazer download...

eh soh clicar na foto que esta lah no meu blog...

ok?

qualquer coisa, me mande seu email que lhe envio por email...

bjim...

otimo dia...

mjf disse...

Olá!
E que tal falares com o teu médico???
Boa????

Beijocas

Anjo vermelho (a origem) disse...

Olá Kotta,tudo bem.
a insonia é amiga da preocupação que por sua vez nasce do medo ou od receio,mais todo mundo tem seja lá oq for.

beijs enormes!!

Ps. o blog diario de anjo foi deletado mais to de volta.

Graça Pereira disse...

Apesar da "dama" ser chata, achei o texto engraçadissimo, mostrando juventude, brejeirice em ultrapasar a situação e resolução drástica para o problema: um ponta pé no traseiro. Um bj, amiga e boas noites Graça

ciganinha, uma alma sonhadora disse...

ola amiga que bom que voltou
procure meditar e malhar muito
e ficar bem cansada que o sono vai vim e a insonia da no pé.
deixo o selinho do henrique é só pegar
uma linda noite p ti
bjus d paz

Pena disse...

Oh, Simpática Amiga:
A insónia, por vezes, sucede e aparece assim.
Não há nada a fazer...
Surgem "coisas" indesejadas com que temos de confrontar-nos, sem ser cómodas, desejadas ou solicitados.
Tem um blogue lindo. De maravilhar.
Adorei. Excelente!
Brilha por tudo o que é lado.
Parabéns sinceros e OBRIGADO pela simpatia deixada deixada expressa no meu blogue.
Bem-Haja, amiga!
Com respeito, estima e consideração.
Beijinhos amigos.
Começo a admirá-la...
Agradecido...

pena

Elaine disse...

Olá!
Este é um comentário-convite.
Meu blog está completando neste mês um ano " no ar". Para celebrar a juntar gente interessante estou promovendo uma blogagem coletiva.
Ficarei feliz se você puder participar. Será um modo de divulgar seu espaço e conhecer outros blogs interessantes e que têm algo a dizer.
Conto por você.
O link para a inscrição é este:
http://elainegaspareto.blogspot.com/2009/08/convite-convocacao-pedido-promocao-ou.html
Elaine

Giulia Princesa da mamãe disse...

Nossa Kotta na segunda fiquei com insônia o coisa ruim, espero nunca mais ter, experimenta um cha de jasmin é muito bom... bjs

Giulia Princesa da mamãe disse...

Nossa Kotta na segunda fiquei com insônia o coisa ruim, espero nunca mais ter, experimenta um cha de jasmin é muito bom... bjs

Ozenilda Amorim disse...

Oi Kotta, o seu comentário está lá sim, só que no post anterior. No primeiro eu mostrei o quadrinho pendurado e achei interessante depois fazer um post mostrando o produto que usei para fixá-lo na parede. Como surgiram algumas perguntas sobre esse produto, resolvi fazer um post para esclarecer as dúvidas, que é esse que você comentou hoje. Logo mais entra no ar um outro post sobre um outro produto 3M que serve para pendurar quadros e outras coisitas, aí eu mostro um outro quadro pendurado. Mas agora chega de 3M, afinal, não estou recebndo nada pela propaganda rsrsrsrs.
;)

Bia Maia disse...

Dou-lhe várias alternativas para asua insônoa:

1- se estiver bem acompanhada, acorde seu companheiro e faça muito amor...

2- Levante-se e tome um copo de leite morninho com canela...

3-Levante-se , tome um delicioso e demorado banho, se vista, e vá dar uma volta....nem que seja ir à um supermercado 24 hs fazer compras de guloseimas e bobagenzinhas inúteis...

4-Ligue seu computador e viagem no mundo delicioso dos blogs, conheça outros novos, deixe seus comentários....faça novos amigos...rs!


beijos mil!

Biazinha

GRAÇA disse...

Olá kotta, gosto mesmo muito de animais e muito da minha kika.
Obrigada pela visita.
Insónias, é bom para nos,assim escreves mais coisas lindas para nós lermos.....em parte estou a brincar.....
Bjs
Graça

GRAÇA disse...

Olá kotta, gosto mesmo muito de animais e muito da minha kika.
Obrigada pela visita.
Insónias, é bom para nos,assim escreves mais coisas lindas para nós lermos.....em parte estou a brincar.....
Bjs
Graça

graciete disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
graciete disse...

Amiga espero que esteja a conseguir todos os seus ideais, pois foça e coragem essas não lhe vão faltar.
Obrigado pelo seu carinho e que tudo esteja ao seu alcanse, beijinho em seu coração.

Sandra disse...

TEM UM SELINHO PARA VOCÊ. NASCI MA~E.
COM MUITO CARINHO,
AMIGA.
SANDRA

Pezzini22 disse...

uma noite mal dormida, é horrível, bjos a todos e obrigada por seu comentario, em meu blog...Fica com Deus e obrigada ^^

Walkyria Suleiman disse...

Kotta, insônia-se escreve assim por aqui- é uma merda....que deve escrever igual aí em Portugal. Mas sabe, vc está a aproveitála bem, com versos e poesias. Agora me conta...que história é essa de ter perdido coisas do teu blog?

Estela disse...

Cheirinho de alfazema para mandar a não convidada embora.
Bjs.