segunda-feira, 12 de outubro de 2009

AI SE OS MEUS DEDOS FALASSEM

Não tenho direito de maçar os meus amigos/as, que fui conquistando através do meu blog.
Mas tenho obrigação de dar uma explicaçãozinha, para sossego da minha consciência.
Talvez seja pirosice mas tudo que escrevo é da minha autoria e com os poucos conhecimentos
que tenho sobre poemas, versos e afins, este é o meu jeito de escrever.
Pode até não ser muito fashion o meu blog, mas que é verdadeiro, ai isso é !!!
Desculpem mas resolvi abrir o meu coração (pensei duas vezes se não seria melhor ir
confessar-me mas é mais seguro assim.
Como têm oportunidade de ler, a minha vida não tem sido fácil mas, tudo tenho ultrapassado,
não posso contar tudo ao pormenor porque iria aborrecer-vos, mas de uma coisa tenho a certeza, desde que fiz o blog, funcionou como um banho de luar e sinto-me radiante interiormente
porque estou a arrumar as gavetas que estavam fora do sítio, era uma desarrumação tal nos meus pensamentos, que cada vez que escrevo os meus textos, sinto uma paz tão grande que me assusta.
Às vezes pergunto a mim mesma, será que Deus quer que eu arrume tudo, para a partida
ser mais suave? Apesar de não ser velha (sim porque velhos são os trapos) já cumpri as
tarefas que me foram impostas, porque a vida pede-me provas e mais provas, mas considero-me
um ser humano razoável. Como eu gostava de escrever um livro, mas tenho tendência para o choradinho mas isso só a mim me faz bem, não quero traumatizar ninguém.
É verdade que a criança que existe dentro de mim, não apaga os momentos que ficaram registados no meu pensamento, mas tenho uma boa parte de boa disposição (leia-se sou divertida) às vezes não deixo transparecer a dor que me atormenta a alma, porque por muito
esforço que faça não esqueço a infidelidade, o egoísmo a prepotência e a falsidade que me marcaram como um ferrete.
Tenho uma força que me prende à vida, às vezes com mais ou menos desânimo, mas sempre com rectidão.
Por hoje chega o banho de luar foi mais longo, a todos que me lêm,continuem a ser meus amigos/as porque são vocês que me dão ânimo.
Vou continuar até que os dedos me doam. Beijinhos para todos chuac chuac chuac chuac.

Qualquer dia vou escrever mais para vos castigar. Vivam a vida o melhor possível.


F.Campos


41 comentários:

Rosan disse...

Kotta.
Como não consigo ler todas as postagens devido ao tempo que tenho para o computador, talvez esteja eu um pouco perdida, mas penso como tu, no sentido de escrevermos nos nossos blogs coisas nossas, sejam fashion ou não...cada um com seu jeito e simplicidade.

mas para te alegrar um pouco tenho presente para ti,
na barra lateral do meu blog tem tres selinhos, quero que sinta-se a vontade para retirar os tres ou aquele que gostar mais.
um grande beijo

Pezzini22 disse...

esse texto, é tao real....amei...como tudo q vc faz, bjos e fica com Deus..*-*

MEUS PENSAMENTOS disse...

kotta este mundo nos cansa mesmo e não nos deixa ser quem somos por isso escrever liberta ,bjs!

Graça Pereira disse...

Minha Querida
Como eu gostei deste banho de luar!...
e porque não escrever um livro? Há pessoas que "puxam" pela imaginação para o fazerem...outras, só têm que is buscar a vida!
Há pessoas (como a Kotta) que se nos oferecem como prendas na verdade do seu íntimo. E esse momento fica marcado na vida dos outros ( na minha, ficou!)
Um beijo carinhoso.
Graça

Fran disse...

Escrever é uma forma de desabafar também :)
Realmente, a vida não é fácil, mas se parar piora tudo :D

Beeijos!

Vivian Sbrussi disse...

Oiieee amiga querida!!!

vim ver as novidades!
matar a saudade do seu blog!
e te desejar um ótimo restinho de feriado!

bjoooo e fique com Deus!
=D

Vivian Sbrussi disse...

Ahhh... tbem quero agradecer as suas palavras de carinho e apoio!
obrigada por sua amizade!

cuide-se =D

lia disse...

Não te subestimes Kotta... tens um conhecimento que é de um valor impagável, o conhecimento de ti, e da vida, e esse não se aprende nas cadeiras espaldadas das faculdades.
Arruma bem as gavetas, não por estares de partida (que isso estamos todos, mas evitamos pensar nisso)... arruma bem as gavetas, para poderes seguir de vida arrumada e para saberes sempre onde recorrer quando for hora de recordar o passado, que nas coisas boas e nas coisas difíceis, contribuem para quem és no dia de hoje.
E é aqui, em poemas e textos escritos ao sabor das palpitações do momento, que confessas não os actos, que são meros reflexos, mas os sentimentos, que são a essência de quem és.

Antonio saramago disse...

E vão dois!
Eu também tudo o que escrevo, sai da minha moleirinha, só que ao contrário de ti, saem-me banalidades constantes, enquanto tu te esmeras e consegues coisas de interesse.

A Madrasta Má disse...

Minha querida é assim mesmo... estamos aqui para isso! Que partida, que nada, renove-se, inove-se, um dia de cada vez! Ajeite a piruka e seja feliz! Obrigada pelo carinho! Bjinhos da Madrasta!

sonhos/pesadelos disse...

Kotta, sei-a como lutadora na vida, doce, e mais nem me adianto... apenas lhe deixo um beijo de respeito se mo permite, e um carinho que lhe hei-de guaardar sempre, pelo que é.
bjs endiabrados

Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

Gostei muito deste teu desabafo; todos nós temos problemas, uns maiores outros menores; escrever o que nos vai na alma é sempre muito bom e tenho a certeza que não é só para nós; o que escrevemos faz bem aos outros também. Por exemplo, ao ler este teu desabafo pensei em mim; Eu também criei o meu blog, juntamente com a minha amiga precisamente para aliviar o espírito, ler experiências de vida das outras pessoas, transmitir algumas das minhas e nunca pensei que o resultado fosse tão bom.Nos momentos menos bons, venho aqui, visito os cantinhos amigos, converso através dos comentários, aprendo, dou opiniões e, quando saio daqui vou sempre muito melhor. Não me preocupo se acham o meu blog fora de moda ou não; o que me interessa é que com ele fiz grandes amigos virtuais com os quais tenho aprendido muito; o seu, Kotta, visito-o todos os dias e gosto muito do que escreve.Sabe, uma coisa, amiga...temos de continuar pois pode ter a certeza que através deles temo-nos ajudado umas às outras. Se a mim os blogs me têm ajudado, acredito que o começar de novo também ajude alguém; se não for mais nada, pelo menos faz companhia nquelas noites em que o sono teima em não vir.Um beijinho
Emília

as arteiras disse...

Olá, Kotta!
Admiro as pessoas que conseguem escrever. Eu, as vezes, escrevo, (quando estou com papel e caneta a mão, pois na maioria das vezes estou no ônibus e não dá para escrever. Depois não me lembro mais.)mas não me sinto a vontade para publicá-los.E escrever, ajudá-nos a colocar a cabeça no lugar e pensar melhor.Continue minha amiga,
que vc não nos deixas chateados/as.
Bjs!!!
as arteiras

MEUS PENSAMENTOS disse...

OI KOTTa vim lhe convidar a ler postagem nova e pegar selinho bjs!!

Sonia Schmorantz disse...

Um banho de luar é sempre muito bom, faça sempre que precisar!
beijos

Bia Maia disse...

Querida Kotta!
Escreva, fale, grite,cante...faça sempre suas vontades...e HOJE...se a sia vontade é escrever, doce-menina, então, sua vontade é uma ORDEM!!!

Um beijo em sua alma com muito amor e linda semana para você!

Biazinha

(Carlos Soares) disse...

Que bom que nós,seus amigos blogueiros somo importantes para você, porque para mim também são.Praticamente uso todo o seu texto para mim também. Incrível a participação de todos em nossos momentos. Você não precisa provar mais nada,com certeza já mostrou sua força de recuperação e superação. E seus dedos falam sim.Seu blog é muito especial e ótimo lugar da gente vir.Mas não é exclusivamente o blog. É a sua pessoa.Grande beijo e não nos prive de seus escritos. beijossssssss

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Kotta,

Não podemos calar nossas palavras com pontos finais. Não deixe que isso ocorra, cada um tem seu brilho e valor. Nessa blogosfera criamos laços e você é um presente lindo.

Beijo grande, menina querida

Rebeca

-

graciete disse...

Minha querida amiga, que maravilhoso banho de luar, são esses banhos que nos vão lavando a alma, e quantas sujidades nós acomulamos ao longo da viada.
Eu falo por experiencia, desde que criei meus blogues livrei-me de tanta coisa, que só eles me tem ajudado a livrar.
Pois é sempre um prazer ler as coisas que saiem da alma dos nossos amigos, e enquanto vamos lendo seus escritos vamos emaginando como será a cara, o corpo, e a alma desta pessoa que consegue demonstrar coisas que nos tocam tão profundamente em nossos corações.
Te adoro amiga, beijos de luz para sabonete do teu banho de luar

Sandra disse...

Ola amiga.
Que bom te ver no blog.
É sempre um grande prazer receber bvc. lá.
Com muito carinho
Sandra.

Ando muito ocupada, sem tempo. Mas não deixarei de vim.
Mil bjs. abraços.

micael disse...

Gostei!
Os Chuac, Chuac souberam bem...
Obrigado

Milésimo disse...

Até um texto de desabafo se tornou cativante aos teus dedos.

Estes textos todos, a tua arrumação do passado sofrido é a tal herança que te pedi...
És a minha mãe preferida... meu orgulho...

Bjs

Lua meu amor... disse...

Continue até que os dedos lhe doam porque escreve muito bem.

Kiss

Estela disse...

Oi Kotta,
Adoro tudo que escreve exatamente porque sei que vem dessa alma tão delicada que você possui.
Continue a escrever sempre, e não desista da idéia de fazer um livro.
E já adianto, o meu quero com dedicatória (rsss.)
Bjs.

Mariana disse...

A vida nos apresenta vários caminhos, uns conseguimos escolher e outros nos colocam e mts vezes só encontramos obstáculos, mas é com eles que aprendemos e tb encontramos amigos, pessoas que nos querem bem e torcem por nós.
Estou aqui e lá no meu blog te esperando.
Conte com a minha presença.
Sejas forte, viva, respire e aproveite o que de bom Deus te deu.
Tenhas uma linda quinta-feira.
bjs

Rafeiro Perfumado disse...

Se os meus dedos falassem ia a correr ao médico, certas coisas estão restritas à boca. E não desistas desse sonho, acredita que é uma experiência fantástica.

Beijoca!

Quintal das Rosas Decorações disse...

Escrever é uma forma de desabafar, escrever lindamente como vc é um dom, escreva sim, escreva sempre... obstaculos existem, mais a arte de escrever vc tem, seja feliz, busque o de melhor dentro de si...

Lindo dia...

bjs
Monica

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Kotta, banho de luar revela mesmno as sombras. Mas vc sabe, quanto maior a luz, maior a sombra que ela projeta.

E o blog, para mim, funciona como para você. Organizo e revelo meus pensamentos e sentimentos.

E essa troca é muito rica para mim. Por essa razão, leio teu blog.

Pena disse...

Oh, Deslumbrante e Sensível Amiga Encantadora:
Tem tanto a dar ao mundo, meu Deus.
Pela pureza e beleza sem fim.
Um texto verdadeiro, pleno e intenso.
Verdadeiramente, real e de reflectir no seu encanto e ternura.
"...É verdade que a criança que existe dentro de mim, não apaga os momentos que ficaram registados no meu pensamento, mas tenho uma boa parte de boa disposição (leia-se sou divertida) às vezes não deixo transparecer a dor que me atormenta a alma, porque por muito
esforço que faça não esqueço a infidelidade, o egoísmo a prepotência e a falsidade que me marcaram como um ferrete...."


Para a frente, pura amiga.
Escreve com delícia e de maneira soberba.
Adorei a sua autenticidade.
Parabéns sinceros.
Com imenso respeito e estima gigante.
Beijinhos amigos.
Sempre a admirá-la.

pena


Extraordinária, amiga.
Escreve com o coração. Bem-Haja!

Amordemadrugada disse...

Kotta!
Saudaditas de tu
desculpa a ausencia, mas é ke é tanto trabalho...desculpa
besito grande em tu
;)

▒▓█► JOTA ENE disse...

ººº
Que farias, tou curioso


Bjos

micael disse...

Pelos actores, me apaixonei Incrivel!..
Criação linda, sensível.
Tudo é simples na vida
Ninguém a ache perdida.

Dedos! Não precisam de falar.
Basta olhar!..
O gesto, animação de infância.
Quem não liberta um sorriso de criança?

Bjs da Conceição e Micael

"Minhas Palavras" disse...

Olá Kotta, todos nós temos uma bagagem de vida muito variada, umas com mais ou menos, verdades, mentiras, traições, enganos, humilhações, mas temos que tirar o amargor de nosso ser. PARA SERMOS MELHOR CONOSCO MESMO. ENTENDE?

Devemons nos amar e respeitar, e as dores já passaram, o que importa é hoje, e hoje ADORO VOCE!!


abraços.

Maria José disse...

Kotta. Você não tem do que se desculpar. Você escreve muito bem, o espaço é seu e deve e pode chorar o que quiser. Nós, suas amigas, estamos aqui para te ouvir e dizer-lhe as palavras que precisa ouvir. Tudo aqui no seu espaço é gostoso de ler e ouvir. A idéia do livro é ótima. Por que não??? Beijos e fique com Deus.

Lua disse...

Adorei o texto. Escrever faz bem e pode ter certeza que varias pessoas aqui leem e adoram o que vc escreve.

Beijos.
E a foto do post ta fofa!

Adolfo Payés disse...

Bello poema.. el blog es hermoso.. te sigo para poder leerte con mas frecuencia..

Un abrazo
Saludos fraternos

Que tengas un buen fin de semana..

Patrícia disse...

Adorei o texto...porque hoje mesmo...acabei por escrever um texto daqueles maçadores para os pobres dos amigos blogueiros que ainda tem paciencia...sim gostava de escrever um livro,de ser mais interventiva...entre milhões de outras coisas que podiam melhorar em mim....como por exemplo...deixar de ter tendencia para o choradinho...e dar mais da minha parte animada para os que me seguem...mas os meus posts acabam sempre com apontamentos riso...porque é assim que eu sou...na vida...nunca me dou ao choro por demasiado...saber viver é em muito saber rir por entre as dificuldades...retirando-lhes a importancia que na verdade têm...

Obrigado por me acompanhares no blog!
:D este é lindo tb

Wanderley Elian Lima disse...

OLá amiga, obrigado pela visita ao meu blog, estava na roça e lá não pega internet (ainda existe isto rsrsrs). Voltei
Beijos

R.Ferrari disse...

Ola Kotta.
Com relação a escrever algo seu, isto é muito importante. O seu blog tem que ter a tua cara, o teu sentimento e tem que satisfazer a ti, seja voce a escrever, fotografar ou não. Se alguém gostar que te visite, te siga, comente, participe. Se não gostar, que vá visitar outros lugares.
Com relação ao teu setimento, posso te dizer que o meu blog tem me ajudado a conhecer um pouco mais de mim. Também não te preocupes em dividir teus sentimentos, é sempre bom desabafar.
Partida. Ah, um dia todos partiremos, o importante é aproveitar cada momento de nossos dias, desfrutar da companhia das pessoas que amamos e seguir os caminhos do Senhor, pois só na companhia Dele é que teremos a vida eterna.
Que Deus te abençoe.

Mélker Rúbio disse...

Ola KOTTA minha querida...

depois de um tempão ausente, estou de volta... e estou na sua cola... adoooooooooro o seu blog, seus poemas... seus textos... voce eh simplesmente fantastica e maravilhosa...

Deus te criou para um plano grandioso e vc está cumprindo ao pé da risca... vc é ótima...

Dor? todos temos, cada um na sua intensidade, mas nao pense nela, pense no amor, alegria, pense em todos seus amigos, e pode me incluir dentre eles.

grande beijo no seu coração...

bye

Sandra disse...

Linda a imagem dos dedinhos. Que amor mais lindo.
Bjs.
Sandra