terça-feira, 8 de dezembro de 2009

NOITE BRANCA


Noite de branco pintada, pela geada...
Noite fria onde bem lá no alto...
Uma estrela brilhava e orientava...
Quem pela noite caminhava.
Carregava um ser especial...
Que diziam os sábios daquele tempo...
Livraria o Mundo de todo o mal...
Trouxe a todos alegria nessa noite especial.
Noite gelada, de angústia e medo...
Era-lhe negado o aconchego...
Necessário no momento de tanto sofrimento.
Foi numa mangedoura que nasceu...
Aquele que era esperado...
Aquecido pelo bafo quente de dois animais...
Nasceu um menino para alegria de seus pais.
Correu Mundo a história...
Pelos tempos ficou lembrado...
Que o 25 de Dezembro será sempre festejado.
Uniu famílias inteiras...
Uns crentes outros não, festejam o nascimento daquele...
Que ao longo dos tempos faz deste dia, um dia especial...
Para não fugir à regra...
DESEJO A TODOS OS MEUS AMIGOS UM FELIZ NATAL

F.Campos

38 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Kotta, seu blog ficou lindo preparado para o Natal, adorei. Um belo e significativo poema.
Beijos

Alvaro Oliveira disse...

Olá amiga Kota

Linda preparação Natalícia do seu blog, como lindo é também este Noite Branca. Parabéns.

Beijinhos

Alvaro

Graça Pereira disse...

A "Noite Branca" é a narração do Menino do Presépio que, desde sempre, poetas cantaram. E tu fizeste-lo magistralmente.Parabens.
Um beijo
Graça

Fatima disse...

Feliz Natal pra vc tb!
Bjs.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Muito linda a apresetnação do blog, acompanhada de um poema tão singelo.Vamos seguir a estrela.Beijos

as arteiras disse...

Olá, Kotta!
Adorei seu blog!
Ficou dez!!!
Quem dera, que o nascimento de Jesus não fosse só no dia 25/12!
Fica com Deus!
Bjs!!!
As arteiras

Estela disse...

Oi Kotta,
Está lindo seu blog, assim todo no espírito do Natal. Mas o que eu mais gostei foi da foto superior, do presépio, com um gato velando o Menino Jesus.
BJs.

Sonia Schmorantz disse...

Linda preparação, tudo aqui inspira esta grande festa que já vai chegar!
beijos

Eu mesma disse...

Gostei muito do seu blog. Escreve como quem fala: simples, directa...
Visite o meu, ainda sou nova, mas te espero. Beijos no seu coração

Daniel Silva (Lobinho) disse...

Um poema que retrata muito bem a Noite Branca (e que lindo titulo). E que belo está o blog. E a sempre linda música da melanie :)

beijinhos e retribuo os votos de um santo e Feliz natal

MARIINHA disse...

Adorei a sua decoração de Natal. E gostei muito da sua escrita. Desejo-lhe igualmente um Feliz Natal.
Beijinhos

Maria José disse...

Kotta. Seu blog está lindo. Passei aqui para lhe deixar um beijo e um ótimo final de semana.

Sandra disse...

Ola Kotta, vim agradecer a sua visita.
Desculpe não ter vindo antes, mas não deus. Hoje sai para visitar a todos. Pois não tinha feito mais.

Sei que nos conhecemos a tão pouco, mas o carinho que sinto por vc. já é muito grande. Por isso hoej estou,retribuindo todas as suas visitas e lhe dizendo..
O mais importante é....
É um prazer receber vc. todos os dias em minha casa..
Muito obrigada, pelo seu carinho.
Hoje tenho a certeza, que amizade aqui formada, não vai ter um fim. Mas teve um caminho sólido e firme.
Todos os amigos conquistado, fizeram de mim, uma pessoa mais corajosa, para entrar neste meio virtual. Muito obrigada.. Todos os meus blogs, agradecem, o seu amor, afeto, carinho de todos os dias.
Sei que não foi possível ir visitar a todos, mais um meu pensamente e coração, vc. está presente, todas as manhãs.
O circulo de amogos cresceu e me fez mais feliz.
Amo cada um que, por lá passam.
Consegui, com a minha simplicidade e carinho, cativar tantas pessoas lindas e maravilhosas.
A bela frase, que diz: "VOCÊ SE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSAVEL POR AQUILO QUE CATIVAS", É A MAIS PURA VERDADE.
BELO ANTOINE,( do livro:Pequeno Principe), QUE ESCREVEU ESTA LINDA VERDADE..
Pois, sabia da importância de termos um amigo. seja ele onde fosse. real, ou imaginario, perto ou ausente. na vida ou na virtualidade.
Você hoje faz parte desse meu mundo, tão cheio de alegria,e vida.
além de me proporcionar, novos conhecimentos.
Muito obrigada amigo, peloa sua companhia.
Sei que tenho muito a retribuir e agradecer.
Obrigado pelo paciência de me ouvir, ler as minhas angustias. Obrigada, por ter compartilhado, comigo todos os momentos desse, ano. Sei que as vezes foram dificuldades. Mas que valeram muito para o nosso crescimento pessoal. Muito obrigada pelos caminhos, mais floridos e e fácil de seguir.
com a sua ajuda, sorriso e atenção, a jornada, foi mais leve.
Agradeço do fundo meu coração todos os momentos, que sorrimos, juntos, através deste meio.
Quando a amizade é verdadeiro, tudo vale.
A Sinceridade, a Honestidade, são virtudes, que fazem os nossos valores crescrem sempre mais.
Valeu pela sua companhia e me perdoe a demora de retornar. Estava muito facil, esta semana. na próxima, vai ficar um pouquinho, mais apertada. Por isso, já lhe estou agradecendo, por todos os momentos felizes.
Valeu pela sua Amizade, companheirismo, atenção e dedicação.
Seu afeto, terá um peso muito importante na minha vida.
Valorizo, cada pessoa que chega e vai..
Até mais,
Sandra

as arteiras disse...

Olá, Kotta!
tem um mimo prá vc, no meu blog. É seu!
Tenha um bom final de semana!
Bjs!!!
As arteiras

Jacque disse...

Quero convidar você para pegar meu cartão de Natal, no Blog: Arco-Iris Encantado. E tb, convidar para aparecer no mesmo Blog dia 1° de janeiro, pois, é meu aniversário e vou oferecer uma lembrancinha.

Beijo.

Jacque

Paulo Tamburro disse...

KOTTA, LINDÍSSIMA MENSAGEM DE NATAL!

PARABÉNS PELA SENSIBILIDADE!

ESTOU LHE CONVIDANDO PARA VISITAR MEU BLOG DE HUMOR:

"HUMOR EM TEXTO".

É DE GRAÇA!

UM ABRAÇÃO CARIOCA E QUE SEU NATAL SEJA EXATAMENTE, COMO VOCÊ SEMPRE SONHOU!


FIQUE COM DEUS!

Amordemadrugada disse...

Kotta!
Saudades suas sabia?
Espero ke td esteja bem
desejo te um mundo de luz
besito amiga

Mariana disse...

Obrigada, desejo ´para ti tb e todos os teus.
desejo saúde, paz, sucesso, proteção divina.
bjs

Ao toque do Amor disse...

oi,moça...tudo bem contigo??
vim, te oferecer o cartão de natal do toque (embaixo da arv. de natal) e tb o cartão que fiz p/ homenagear meus seguidores(esta algumas postagens atras.
bjus
san

comunicadoras disse...

Ele chegou para tentar mudar o mundo, mas, infelizmente, poucas coisas mudam; nesta época até que Ele conseguiu transformar as noites e dias gelados em calorosa magia, onde se vê solidariedade, alegria e amor; há nesta época muito boa vontade no ser humano em fazer aquilo que Ele pediu; pena é que, passando esta quadra tudo volte ao mesmo e o homem esqueça esses sentimentos tão nobres. Desejo-te amiga um Natal muito feliz e que sejam felizes também todos os dias do Novo Ano que está a chegar. Um beijinho
Emília

Maria José disse...

Nesta época em que todos nós nos tornamos mais sensíveis, dediquemo-nos à reflexão sobre nossos compromissos com Ele, que ofereceu-se ao sacrifício por amor a nós.
Natal é um precioso momento de agradecer a benção de estar vivo!
Momento de agradecer por todas as nossas conquistas!
Momento de entendermos também os nossos fracassos!
Momento de compreender o poder que está dentro de nós!
Momento de sonharmos com o nosso futuro!
Que saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que saibamos olhar o outro e o mundo com generosidade!
Agradeçamos pela vida, pelo que foi possível e pelo que não foi possível de ser realizado em 2009.
Agradeçamos pelos que estão perto de nós, com os quais compartilhamos a vida, o trabalho, a dor, a alegria, os blogs.
Abramos espaços em nossos corações e deixemos que o Menino Jesus faça dele a sua morada e realize em nossas vidas seu plano de amor.
Que você vibre com alegria em todos os momentos e que neles esteja sempre presente o Amor!
Feliz Natal e um 2010 recheado de alegrias.

Sandra disse...

Venho lhe agradecer, pelo seu imenso carinho. Amizade e ternura. Vc. que me acompanhou por um bom tempo. Se fazendo presente todas as manhãs, em todos os meus blogs.
Hoje só tenho é agradecer esse momento lindo da nossa amizade.
Que 2010, seja repleto de a alegrias, amor e saúde. Que no próximo ano, nossa amizade, continue tão bela, quanto agora.
Muito obrigada pelo seu imenso carinho
Sentirei saudades suas. Estou indo de Férias, e só retornarei em Janeiro. Passe lá e leve seus cartões.
Deixo um grande abraço. FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!
Com muito carinho
Sandra

Graça Pereira disse...

Um Santo e Feliz Natal e um Ano Novo com muita saúde, alegria e paz.
Um beijo
Graça

Sonia Schmorantz disse...

Natal...
É o mês de confraternização Agradecimento pela vida
Bênçãos ao filho de DEUS
União, amor, reflexão!

Que o bom velhinho traga um saco cheinho de paz,
harmonia, fraternidade
Que o gesto de ternura se estenda de várias mãos
Que ao som dos sinos
O amor exploda em toda direção!

FELIZ NATAL!
UM ANO NOVO DE FÉ E SUCESSO!

R.Ferrari disse...

Feliz natal a você e seus familiares e que todos os sonhos possam se realizar no ano vindouro. Saudações. R.Ferrari

Sônia disse...

Oi amiga, ñ estava podendo t visitar, mas agora terei um tempinho a + e estarei sempre por aqui! Teu blog está lindo... bjinho.

Lira Santos disse...

¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨)
(¸.•´ (¸.•` * ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
........|___|...TE DESEO
........|000|...FELIZ NAVIDAD
........|000|...LLENA DE LUZ Y AMOR
........|000|...Y PROSPERIDAD
........|000|... FELIZ AÑO NUEVO 2010
.........\00/.... Q ESTE AÑO SEA CARGADO
..........\0/..... DE BUENAS VIBRACIONES Y BUENOS DESEOS
...........||...... PARA TODOS, SON LOS SINCEROS DESEOS
...........||...... DE LIRA
...........||......
.........._||_....FELICES FIESTAS!!!
♥¸.•*¨)¸.•*¨)
(¸.•´♥♥.¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)★¡¡¡Feliz Navidad!!!

▒▓█► JOTA ENE disse...

ººº

_________♥☆♥ To passando para desejar
________ ♥ ▓ ♥ FELIZ NATAL e
_______ ♥ ▓▓▓ ♥ óptimo ANO NOVO
______ ♥ ▓▓▓▓▓ ♥ Que nesse novo ano
_____ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓ ♥ possa vir
____ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ cheio de amor,
___ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ paz,
__ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ saúde
_ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ felicidade...
♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ Que consigas
___________███ ________ todos os teus sonhos
___________███ ________♥ ♥ FELIZ NATAL! ♥ ♥
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
•• E UM 2010 RECHEADO DE COISAS BOAS!!! ••

Bia Maia disse...

Minha querida!!!!!

Um dos melhores presentes de 2009 foi ter a sua presença em meu blog!

Lhe desejo um lindo Natal e que 2010 venha iluminado para todos nós!

E que a gente nunca deixe de se OLHAR DENTRO DOS OLHOS!...

beijos com muito amor,

Biazinha

Antonio saramago disse...

AGORA KE VENHA UM BOM ANO PARA TI...

maria disse...

OLA MINHA AMIGA, ESPERO QUE TENHA TIDO UM SANTO NATAL.
FICAM OS VOTOS DE UM BOM 2010.
UM BEIJO
MARIA

Sonia Schmorantz disse...

Receita de ano novo 
de Carlos Drumond de Andrade
 

Para você ganhar belíssimo Ano Novo 
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, 
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido 
(mal vivido talvez ou sem sentido) 
para você ganhar um ano 
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, 
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; 
novo 
até no coração das coisas menos percebidas 
(a começar pelo seu interior) 
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, 
mas com ele se come, se passeia, 
se ama, se compreende, se trabalha, 
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, 
não precisa expedir nem receber mensagens 
(planta recebe mensagens? 
passa telegramas?) 
 

Não precisa 
fazer lista de boas intenções 
para arquivá-las na gaveta. 
Não precisa chorar arrependido 
pelas besteiras consumidas 
nem parvamente acreditar 
que por decreto de esperança 
a partir de janeiro as coisas mudem 
e seja tudo claridade, recompensa, 
justiça entre os homens e as nações, 
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, 
direitos respeitados, começando 
pelo direito augusto de viver. 
 

Para ganhar um Ano Novo 
que mereça este nome, 
você, meu caro, tem de merecê-lo, 
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, 
mas tente, experimente, consciente. 
É dentro de você que o Ano Novo 
cochila e espera desde sempre.

Que em 2010 Deus o abençôe com saúde, paz, muito amor e um bom trabalho!
abraço

MARIINHA disse...

Olá Kotta,
Espero que o teu Natal tenha sido muito bom. Aproveito para te desejar que o Novo Ano, traga tudo o que desejas para ti e para os teus, Bjs

Maria José disse...

Kotta queridíssima. Passou o Natal, e com ele, aquela sensação de acomodar num só dia o atraso de bondade e humanidade do ano inteiro.
Façamos diferente. Que possamos destilar um pouco desse espírito natalino em doses diárias no ano que se inicia.
Obrigada pela convivência maravilhosa em 2009. Que esta amizade seja renovada em 2010. Beijos.

maria disse...

Minha amiga, venho deixar os votos de um fantastico 2010, para si e para todos que a rodeiam.
Um beijo
MARIA

Bia Maia disse...

Minha linda!!!

Um dos maiores prazeres foi lhe ter em meu blog em 2009!

Seus comentários são sempre bem vindos!!

Lhe desejo que seu 2010 venha cheio de AMOR, alegria, e que a gente continue sempre NOS OLHANDO DENTRO DOS OLHOS...

Um beijo com muito carinho!!

Biazinha

Amordemadrugada disse...

Feliz novo ano Kotta
Muita luz
besito

Jacqueline disse...

Sempre alegre e bonito o blog! Queria te convidar pra participar com teus escritos (pode ser poema, crônica ou conto curtos) da revista literária que estou fazendo e que se chama Varal do Brasil. Posso te enviar o no. 0 se desejares conhecer primeiro. Meu email é varalbrasil@bluewin.ch
bjos, Jacque